Histórico

A escola foi fundada no ano de 1969, na gestão do prefeito Paulo Gratacós, com o objetivo de servir a comunidade, e leva o nome do Senador Kennedy como forma de homenagear uma pessoa movida por nobres ideais, caráter e consciência progressista e humanitária, valores fundamentais na filosofia de nossa escola.

Visita de Robert F. Kennedy ao Brasil
Robert Francis Kennedy, nascido no dia 20 de novembro de 1925, foi um Senador e Ministro da Justiça dos Estados Unidos da América, irmão mais novo do presidente John F. Kennedy e seu conselheiro mais confiável. Robert Kennedy foi um defensor da Paz, Justiça e Igualdade entre os homens, e fez importantes contribuições no movimento pelos direitos civis dos afro-americanos, além de ser explicitamente contrário à guerra do Vietnam, rompendo com o presidente Lyndon B. Johnson sobre a escalada militar americana no conflito, entre outras questões. No ano de seu assassinato, em 1968 coube a Robert anunciar a uma multidão de negros em Indianápolis a morte de Martin Luther King. Robert recebeu um bilhete no palanque e, lá, anunciou da seguinte forma: "Tenho uma péssima notícia para dar-lhes, Martin Luther King foi assassinado assim como meu irmão. E, cabe a nós que ficamos, lutar pela causa a qual eles sacrificaram as vidas: A justiça e a igualdade entre os homens"
Em 6 de junho de 1968, Robert Kennedy teve a vida tomada à força por balas disparadas por um fanático, para quem os ideais de igualdade étnica, paz e justiça social, defendidos pelo jovem senador, nada significavam.
1925-1968

2 comentários:

  1. bom dia vou me mudar p petropolis e gostaria de saber como posso matricular o meu filho para o próximo ano. email: bobyduarte@hotmail.com

    ResponderExcluir