19 de fev. de 2013

SEJAM BEM-VINDOS!!!


Secretária de Educação abre o
ano letivo da rede municipal
A secretária de Educação do município Monica Freitas, esteve presente na manhã de ontem na Escola Municipal Robert Kennedy, na Rua Cristovão Colombo, na Castelânea, para abrir oficialmente o ano letivo da rede municipal de ensino. Ela deu boas vindas aos pais e alunos presentes e em seguida acompanhou a diretora do colégio, Carla Haubrich, durante a apresentação das turmas. De acordo com informações da direção, a escola inicia o ano letivo com 380 alunos matriculados nos turnos da manhã e da tarde. A instituição atende crianças entre 5 e 10 anos, do 5º período até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Monica informou que começou sua carreira na área da educação na escola Robert Kennedy e por isso optou pela instituição. 
- Escolhi este local, pois foi onde iniciei minha carreira como educadora. Trabalho há 30 anos nesta área e fiquei aqui por 6 anos como diretora. Me sinto feliz em voltar e ver que o trabalho está sendo desenvolvido adequadamente. Acho muito importante observar os pais aqui presentes, pois se importam com o que está sendo oferecido aos seus filhos quando saem para a escola – informou. 
A secretária falou um pouco sobre o ano que se inicia, sobre a expectativa e os projetos para a sua gestão. 
- Estamos iniciando o ano letivo em 180 escolas com 44 mil alunos na rede municipal. Vamos procurar fazer investimentos na capacitação dos profissionais da educação em geral, elevação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e vamos também dar atenção ao programa Mais Educação que será desenvolvido na cidade. Gostaria de fazer uma ressalva, pois as escolas municipais têm uma boa estrutura e quando fiz a escolha da Robert Kennedy pesou um pouco a minha formação profissional – disse. 
Muito feliz com a presença da secretária de Educação, a diretora da escola Carla Haubrich, garantiu que é uma expectativa é muito grande tanto para professores como para os alunos com relação a este início. 
- É uma grande honra para a escola receber a secretária de Educação e observar que ela está empenhada em dar sequência ao trabalho e fazer as melhorias necessárias. Sobre a expectativa, é sempre muito boa, pois os alunos e professores esperam a troca de conhecimentos. Os menores ficam um pouco receosos pela novidade, mas com o tempo se acostumam – garantiu. 
A balconista Glória Martins levava o seu filho de 5 anos ao primeiro dia de aula. Ela pediu dispensa por algumas horas de seu emprego para acompanhar o pequeno.
- É muito bom chegar até aqui e ver que existem pessoas capacitadas e que a secretária de Educação está presente. É a certeza de que meu filho está em boas mãos. Vamos ver como vai ser a adaptação neste novo ciclo escolar – disse.

Fonte: http://www.diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16392&c=00012