5 de out. de 2011

Escola é Gente



"Escola é...o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora , é lógico... numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."


(Paulo Freire)



7 comentários:

  1. Este texto resume realmente a "alma" do nosso ambiente de trabalho. Fico muita satisfeita e agradecida por fazer parte de uma escola brilhante como esta!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o comprometimento, a seriedade e a "alma" do ambiente(como disse), fazem da escola um exemplo de conscientização dos nossos educandos preparando-os como seres críticos e atuantes em nossa sociedade de maneira que possam estar ajudando a transformá-la de uma forma consciente e positiva. É justamente isso que o mundo precisa!!!
    Parabéns a todos os funcionários da escola Robert Kennedy!!!
    Que esta filosofia e comprometimento façam sempre parte dessa grande equipe!

    ResponderExcluir
  3. achei muito legal as fotos os trobalhos - TIA ROBERTA VC E DE MAIS A MINHA MENTE FICA LIGADA COM A TIA CECILIA MINHA PROFESSORA ELA E MUITO LEGAL AS VESES ELA UMA BRONCA . MAS E PRA MIM PODER PRESTA MAS ATENÇÃO MAS MESMO ASSIM CONTINUO AMANDO E ADORANDO A TIA CECILIA.
    DE : KAUANNY.
    PARA : TIA CECILIA.
    BEJOSSSSSSSSSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog! Gostaria muito que a escola dos meus filhos tivesse um também, pois é uma maneira de acompanharmos o dia a dia deles na escola de mais perto.
    Parabéns Roberta pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como a escola é um ambiente bem democrático e um importante lugar para complementar e ampliar a bagagem que o aluno trás de casa(seio familiar), se faz importante ao meu ver, um contato mais direto escola-família-escola, e o blog é um dos meios para esse elo.
    Tanto para as crianças, a família como também nós funcionários, um meio de levar para casa do educando um pouquinho da sua vivência na escola compartilhando suas experiências do dia a dia e interagindo melhor para uma educação mais rica e prazerosa.
    Obrigada, e o que realmente me incentivou a ter essa iniciativa foi o reconhecimento do grande trabalho de toda a equipe e o talento nato de nossas crianças.
    Quem sabe você como mãe também não pode dar essa ideia para a escola em que seus filhos estudam?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. eu amei o bolg da escola gosteidas fotos mais eu queria que tivese as fotos da turma 302 da tia Cecília.beijogas

    ResponderExcluir
  7. Tem fotos da turma 302 na postagem dos projetos, mas ainda faltam entrar muitas fotos.
    Todas as turmas estarão no blog brevemente.
    Beijos.

    ResponderExcluir