27 de set de 2012

Alunos destaques na Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2012 recebem prêmio
Após dois dias de provas, 1.344 estudantes petropolitanos completaram a Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2012. Ao todo, 56 escolas, sendo 52 municipais, uma estadual e três da rede particular inscreveram os alunos para as provas que abordaram questões de ciências matemáticas, língua portuguesa, história e geografia de Petrópolis. 

As avaliações foram aplicadas no campus I do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. A maratona, que foi criada a partir de um decreto municipal de 1952, contou com a participação dos alunos matriculados nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O resultado final será divulgado nesta quarta-feira, 26 de setembro. Na ocasião, serão premiadas as quatro primeiras equipes por disciplina, com troféus e medalhas e com troféu o aluno que individualmente se classificar em 1º lugar dentre todos os participantes de sua série (um de 5º e outro de 9º ano). Todos os estudantes participantes recebem certificados. A solenidade de premiação acontecerá às 10h (5º ano) e às 14h (9º ano), no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis.

As Unidades Escolares inscrevem três alunos e um suplente de 5º e/ou 9º anos nas disciplinas escolhidas. Para o seu desenvolvimento, o projeto conta com uma comissão formada por onze professores, que trabalham na elaboração e correção das provas, além de um professor coordenador do projeto.

Nossa escola entrou em todas!
Parabéns a todos pelo ótimo empenho.

Vejam aqui a nossa classificação:

  • Geografia: 1º LUGAR
  • Português: 2º LUGAR
  • História: 2º LUGAR
  • Matemática: 3º LUGAR












Nenhum comentário:

Postar um comentário